Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

A viagem no tempo...


           A turma dos Traquinas divide-se em dois grupos: 3º ano e 4º ano. 
        Neste momento, são os Traquinas do 4º ano que andam mais atarefados... as provas finais do ciclo estão "à porta" e sendo assim o trabalho intensifica-se. Ainda há conteúdos a ministrar e a consolidar, nomeadamente na área da matemática e treino em algumas noções de português. 
          Desse modo, os alunos do 3 º ano têm-se revelado, de um modo geral, mais autónomos e têm sido cumpridores dos seus Planos Individuais de Trabalho: propostas de diferentes tarefas. 
          Surgiram, assim, alguns textos bastante interessantes, de onde se destacou o seguinte.
           Parabéns pela tua criatividade, André!!!    

A viagem no tempo
Certo dia eu fui a um parque que se chamava “Viagem no tempo”. Quando tive de voltar para casa trouxe uma recordação: um relógio.
Cheguei a casa e abri a caixa do relógio. Na caixa li, ”Não inclui pilhas, abrir a parte de trás e colocar as pilhas.” Abri-a e parecia a P.S.P. quando tinha de pôr a data.
Coloquei a data de 1755 (coloquei à sorte) e depois viajei no tempo. Quando cheguei, reparei que era 1 de novembro de 1755 e lembrei-me que era a data do terramoto.
Era feriado, “ Dia de todos os Santos” e as pessoas estavam na igreja. Fui a todas as igrejas e avisei-os do terramoto e eles fugiram para Beja. Assim quando o terramoto "aterrou", ninguém morreu. Consegui salvá-los.

Voltei a casa e fui ler o meu livro de história e, na parte do terramoto dizia” Menino a que não se sabe como se chama salvou milhares de pessoas do terramoto”. Quando o li senti-me muito bem.
André (3ºano)


2 comentários:

  1. muito bem andre!
    fico muito contente que te andes a concentrar mais nas tarefas escolares e que consigas organizar melhor as tuas ideias...
    estamos muitos orgulhosos de ti

    ResponderEliminar
  2. André parabéns pela criatividade....

    ResponderEliminar