Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

A imaginação anda no ar...


Uma viagem num skate mágico

Certo dia, acordei cedo, vesti-me, tratei da minha higiene pessoal, tomei o pequeno-almoço e fui para a rua jogar futebol. Encontrei um skate encostado à berma da estrada. Comecei a andar nele e só aí é que eu percebi que era um skate mágico. Ele levou-me à Terra do Pai Natal e o Pai Natal deu-me uma prendinha: um helicóptero telecomandado. Depois levou-me a outra galáxia e conheci o Master Yoda que me deu uma espada e ensinou-me a ser um Jedi. Ele lutava muito bem. Logo a seguir levou-me para outra dimensão onde eu ficava horrível. O meu corpo era maior, com sinais, rugas e uma voz rouca. Tinha dentes partidos, moscas em cima de mim e era super gordo. Também me levou a Inglaterra e fiquei a conhecer o Mr. Bean e a rainha D. Isabel. Depois levou-me a França, à cidade de Paris, e vi a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Também vi o Tour de France (volta a França) que demorou três semanas porque tinha 20 etapas. O vencedor foi o Rui Costa, porque ele é muito bom. Logo a seguir fui a Itália, à cidade de Roma e comi uma piza a observar o Coliseu que é muito bonito. Finalmente eu regressei a casa e guardei o skate mágico. Contei, logo depois, a aventura mais divertida de sempre aos meus pais.

                                                                                                                                  Rodrigo - 4º ano

PARABÉNS Rodrigo!

3 comentários:

  1. Gostei muito de ler esta história sobre uma viagem fantástica.

    ResponderEliminar
  2. Bem, este comentário pode ser suspeito ..... Adorei esta viagem e, se esse skate estivesse realmente cá por casa, quem daria uma voltita era eu. É muito bom ver como cresceu o meu traquina em termos de escrita e criatividade. Obrigada Professora Paula.

    ResponderEliminar