Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Um pinheirinho... na sala

       A propósito de uma proposta de trabalho para casa, a Matilde trouxe para a escola um vaso com um pinheirinho e apresentou-o aos colegas da turma. 
     Claro que este suscitou o interesse de todos e foi o mote de conversa e de algumas curiosidades... tipo e forma de folhas, o tempo de crescimento da árvore, as diversas utilidades da árvore e a processionária do pinheiro.
       A Matilde escreveu e leu este pequeno texto sobre o assunto.



     "Um dia trouxe para casa uns pinhões que apanhei no pinhal. Coloquei-os em algodão húmido. Passado um tempo, eles começaram a germinar. Quando o meu avô fez anos eu ofereci-lhe um pinheiro. Depois ele levou-o para minha casa e colocou-o num vaso com terra. O pinheiro agora têm dois anos e ainda só tem trinta centímetros. Eu acho-o muito bonito!"





1 comentário:

  1. Matilde adorei a tua ideia e o fato de a partilhares com os teus colegas. Beijinhos e que o teu pinheirinho cresça muito para enfeitar o teu jardim :)

    ResponderEliminar