Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Escrever é tão bom...

É muito gratificante ver os Traquinas entusiasmados a ler e consequentemente a escrever. Aqui fica um texto cheio de criatividade.
Parabéns, Diogo!


O fantasma misterioso


            Certo dia acordei e vi que todos os brinquedos do meu quarto tinham mudado de lugar. Tentei perceber o que se tinha passado e, por isso, fui falar com o meu pai. Perguntei-lhe:
            - Pai, o que aconteceu no meu quarto?
            - O que é que se passou no teu quarto? – questionou - me.
            Agarrei no braço dele com força. Dei um passo de cada vez e muito devagarinho fomos até ao meu quarto. O meu pai agarrou na maçaneta da porta com muito jeitinho e quando a abriu, por estranho que pareça os brinquedos estavam todos arrumados. Ele não achou graça nenhuma nem piada a esta brincadeira e por isso meteu-me de castigo. Como é que eu lhe podia mostrar que antes os brinquedos estavam todos espalhados no chão? Foi aí que eu tive uma ideia: ficar à espera para ver se havia algum fantasma. Esperei muito e já estava tão cansado que acabei por adormecer.
            No dia seguinte voltei a encontrar os brinquedos todos fora do sítio e aí fui falar com a minha mãe. Contei-lhe o que se estava a passar e a minha mãe foi comigo ao meu quarto. Aconteceu tudo outra vez e voltei a ficar de castigo. Mais tarde fui falar com os meus colegas para ver se me podiam ajudar e todos concordaram. Um dos meus colegas, o Rodrigo, combinou um plano engenhoso. O plano era este: preparar uma festa do pijama e assim apanhar o fantasma misterioso.
            Outro meu colega, o Alexandre, teve a ideia de se esconder debaixo da cama. Todos já estavam a dormir quando o Alexandre conseguiu ver o fantasma. Mas, afinal, não era um fantasma, mas sim um monstro. O meu amigo ficou aterrorizado, mas acabou por apanhá-lo. Gritou a avisar-nos e quando chegámos vimos que era só um cãozinho fofo. Acabou tudo bem !!!




1 comentário: