Número total de visualizações de páginas

sábado, 7 de junho de 2014

A escrita continua de "mãos dadas com a imaginação"


Parabéns Inês!!!


Uma viagem nas asas de uma fada


Numa bela manhã de sol, acordei, vesti-me, tomei o pequeno – almoço, lavei os dentes e fui para o meu quarto ler um livro que me deram sobre fadas. O livro chama-se “O reino das Butterflys” e é um livro apenas com quatro páginas. Mas eu gosto muito dele. Ele é o meu preferido!
Quando o abri ouvi uma voz finíssima que parecia vir do livro. Afinal olhei para ele vi que essa voz era da fada Sofi. Ela perguntou – me:
-Olá! Experimenta colocar um braço no livro e irás ver que entras dentro dele.
Ao princípio fiquei um bocado assustada. Mas logo depois animei-me, porque sempre sonhei entrar num livro e viver uma grande aventura no mundo das fadas. Fiz o que a fada me pediu e entrei no livro.
- Uau! – disse eu.
Fiquei espantada com a maravilha dos céus. Afinal quem estava a falar comigo era a fada Oriana que também entra noutras aventuras e fantasias! Fui ter com ela… Assim que a encontrei implorei que me mostrasse todos os locais do reino das Butterflys e ao mesmo tempo voando nas asas delicadíssimas sobre o céu cor de rosado.
Começámos a visita na primeira página do livro… Esta apresentava todas as fadas, as suas características, casas, locais de desportos... Pratiquei desportos das fadas, conheci-as de perto e visitei-as… Na segunda página, o livro conta uma conversa entre duas fadas pequenas e eu assisti à conversa delas enquanto comia um cachorro quente nas asas de Oriana … Na terceira página, vimos outras fadas a saltarem nas nuvens e claro que também saltei e foi tão divertido! Por último, foi a despedida das fadas e eu fiquei a chorar. Tive pena, mas a minha viagem já tinha acabado…


Inês (4º ano)



     

4 comentários:

  1. Obrigada a todos por me darem está inspiração toda, na sala de aula!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns INES...muito inspirador...

    ResponderEliminar
  3. Inês és uma verdadeira artista. Adorei a tua história.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos os que gostaram !!!!!

    ResponderEliminar