A
propósito do estudo do texto: a notícia (aula
de português) e da comemoração da “Semana
da Alimentação”, a professora propôs aos Traquinas a realização de um
debate entre dois grupos de alunos: uns defensores de alimentação vegetariana e
outros defensores de uma alimentação tradicional.
Os
Traquinas mais empenhados pesquisaram e prepararam em casa alguns argumentos
para a causa que defendiam. Já na sala, organizaram-se em grupos, elegeram o
porta-voz e preparam-se para a apresentação.
Claro
que, além dos entrevistados, a simulação contou também com um entrevistador.
Foi
muito agradável observar o entusiasmo e o interesse de alguns alunos durante o
debate.
As
perguntas variaram entre: “O que é um vegetariano(a)?” “Porque é que alguém se
torna vegetariano?” “Será que comendo só frutas e legumes, não se fica com
pouca energia?” “Será que as plantas também sofrem?””Será que é mesmo
necessário comer carne e peixe?” “A alimentação para ser saudável deve ser
variada?” …
As
respostas e os argumentos foram muito coerentes, acreditem! Explicações sobre o
que é um vegetariano e as suas possíveis motivações, razões para não se matarem
tantos animais e ainda as possíveis consequências de uma alimentação que não é
variada.
Parabéns aos Traquinas!!!
Parabéns pela iniciativa...excelente forma de motivar os traquinas para debater temas...
ResponderEliminar